Jaguaribara nota máxima na saúde

SECRETARIA DE SAÚDE

7 de fevereiro de 2023

Mais uma vez, Jaguaribara é um dos municípios com melhores indicadores de saúde no Brasil, no âmbito do Programa Previne Brasil. O município é o 3° com melhor indicador em todo país e o 2° colocado no Ceará, de acordo com o Ministério da Saúde do Governo Federal.

Jaguaribara obteve nota máxima nos indicadores do programa no terceiro quadrimestre de 2022, que considera os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. A nota máxima faz do município o terceiro melhor do país no racking nacional, evidenciando a qualidade da gestão municipal na execução dos serviços de saúde oferecidos à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Secretaria de Saúde de Jaguaribara parabeniza a todos os profissionais da atenção básica municipal que empenham-se cotidianamente no monitoramento dos indicadores. O Previne Brasil é um programa do Governo Federal no âmbito da atenção primária que estabeleceu o atual modelo de repasse de recursos federais para as cidades.

Relacionados

Secretaria de Saúde realizou, em parceria com o SAMU (192), capacitação em saúde para linha de cuidados ao paciente vítima de AVC ou infarto

A ação foi direcionada aos profissionais de saúde do município que atuam no Samu e em atendimentos de urgência médica no âmbito SUS

SECRETARIA DE SAÚDE