ANA MARIA SILVA SENA
Segunda-feira à Sexta-feira
07:30 às 11:30 E DE 13:30 às 17:00
Av. Bezerra de Menezes, 350
. Quais as principais responsabilidades da Secretaria de Administração e Finanças?
. Como a Secretaria contribui para a política econômico-tributária do município?
. Quais as funções da Secretaria em relação à gestão de pessoas?
. A Secretaria tem alguma responsabilidade em relação à segurança do trabalho?
. Como a Secretaria atua na gestão de materiais?
. Quais as unidades que compõem a estrutura da Secretaria de Administração e Finanças?
. Qual o papel da Diretoria de Recursos Humanos?
. O que faz o Departamento de Pessoal?
. Qual a função do Núcleo de Desenvolvimento de Tecnologia Web?
. Quais as atribuições da Tesouraria?
Art. 19. Compete à Secretaria de Administração e Finanças: coordenar os processos de planejamento, orçamento e gestão no âmbito da Administração Municipal voltado ao alcance dos resultados previstos da ação do Governo municipal; controlar o fluxo de pessoas, servidores e autoridades que circulam pelo Gabinete do Secretário de Administração e Finanças;- dirigir e verificar, a partir da expedição, toda correspondência e documentação da Secretaria encaminhada para
os seus devidos destinos, garantindo a entrega e o recebimento destas nas Secretarias Municipais, Diretorias, Autarquias e Fundações; exercer outras atribuições necessárias ao cumprimento de suas finalidades, nos termos do Regulamento; auxiliar direta e indiretamente o Prefeito na formulação da política econômico-tributária do município; realizar a administração de sua fazenda pública; dirigir, superintender, orientar e coordenar as atividades de tributação, arrecadação, fiscalização, recolhimento e controle dos tributos e demais rendas do erário; elaborar, o planejamento financeiro do município; administrar o fluxo de caixa de todos os recursos do Município e o desembolso dos pagamentos; gerenciar o sistema de execução orçamentária financeira e contábil-patrimonial dos órgãos e entidades da Administração Municipal; superintender e coordenar a execução de atividades correlatas na Administração Direta e Indireta; exercer outras atribuições nos termos do Regulamento.